quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quem sou?
Sou Mara Kleinübing uma libriana, nascida em 12 de outubro, que se orgulha em ser brasileira e gaúcha. Da infância carrego boas recordações. Cresci na fazenda,   correndo pelos campos ondulados, a cabeleira loira confundindo-se com o ondular do trigo maduro ao sabor do vento. Árvores com muitas frutas nativas e pássaros, banho de sanga, garupa de cavalo com o bisa, que trago como algo especial daqueles tempos. O andar a noite, da cidade até o rancho levada pelas mãos de minha mãe. Íamos contemplando a imensidão do céu, as estrelas... Ao longe já se via no umbral da janela que dava pra vila, o lampião de querosene. A bisa sabia que estávamos chegando, não precisava nem avisar. Perto da porteira, ao primeiro anuncio dos cuscos era uma festa. Tios, tias, sobrinhos, peões, o bugre... O restinho do gato ao anoitecer,     abóbora com leite que degustava com vontade. Bons tempos na pacata cidadezinha de Santo Ângelo, nas missões do Rio Grande do Sul. Depois vieram irmãos, irmãs e os primeiros sonhos. Alguns não se realizaram, como ser advogada, juíza ou promotora de justiça. Natural, passei o encargo aos filhos. Encontrei-me profissionalmente ainda jovem, pois ainda criança gostava de embelezar minhas coleguinhas, enrolando seus cabelos com carrapicho ou cortando seus cílios pela imperícia no manejo do curvex de minha mãe. Ai era a mãe delas que queriam minha cabeça.
Casei muito jovem e construí uma família que é meu porto seguro, minha alegria, motivo de orgulho. Com ela, como um presente de Deus, também descobri um dom, ao qual me dedico plenamente. Sou terapeuta holística e oriental.
Em 1991 conclui meu primeiro curso, de massoterapia estética e terapêutica. Foram quatro longos anos,
  de viagens de Santa Rosa onde morei com minha família, até Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Nas horas difíceis, longe das crianças, era confortada pelo carinho e a atenção do professor e mestre, João Fernandes Rochedo e sua querida esposa D. Cesi, por quem tenho grande estima. Foi sem sobra de dúvidas, uma ótima base para os passos seguintes. Minha vaidade feminina e o gosto pelo contato com as pessoas me levaram a realizar o curso de estética facial, em 1992. Mas aprender mais, adquirir novos conhecimentos sempre foi uma necessidade para mim. Principalmente na área da saúde, das terapias complementares. Foi meu saudoso mestre, Professor Rochedo quem sentenciou: “Tua mão é de cura, não perca tempo com a estética”. Ele estava certo.
Dediquei-me, estudei muito e me formei em terapias orientais e holísticas em 2005.pela Imo    Porém, continuei na busca de aperfeiçoamento absorvida pelo fascínio da sabedoria oriental. Em 2007 conclui o curso de Radiestesia pela AEPERS de Porto Alegre e em 2009 Iridologia.
Ao longo do tempo tenho peregrinado em busca de novos conhecimentos, debruçando-me sobre a acupuntura e outros métodos de cura tradicionais orientais. Com certeza não pretendo parar por aqui. As respostas, comprovadas por dezenas de pacientes nos incentivam a prosseguir.
Aprendi com meus mestres, o respeito pelo ser humano, a natureza e pelos antepassados.
“A terra é nossa casa, e como tal merece a mesma atenção, o mesmo amor e o mesmo cuidado”.
Espero que gostem e aproveitem as informações.

WWW.maraterapeuta.oriental@gmail.